vida cristã
Toyota decide abandonar militância pela “agenda woke”
Outras marcas como Harley-Davidson, John Deere e Jack Daniel’s também optaram por encerrar seu apoio a pautas progressistas.
A Toyota, uma das maiores fabricantes de automóveis do mundo, anunciou recentemente a suspensão de seus programas de diversidade, equidade e inclusão (DEI) em suas operações nos Estados Unidos, após ser alvo de críticas e protestos contra sua suposta adesão à chamada “agenda woke”.
A empresa, que conta com cerca de 50 mil funcionários distribuídos em 1,5 mil concessionárias no país, foi pressionada por ativistas conservadores a repensar seu apoio a pautas progressistas, incluindo questões LGBT e climáticas.
Um dos principais responsáveis por mobilizar esses protestos foi Robby Starbuck, um ativista conservador com grande influência nas redes sociais.
Starbuck acusou a Toyota de patrocinar eventos e programas que, segundo ele, promovem a agenda woke, como acampamentos de verão para crianças LGBT e o financiamento de grupos que defendem a legalização da mudança de sexo para menores de idade. Em resposta, a Toyota decidiu encerrar seus programas de DEI, revertendo seu apoio a essas causas.
Starbuck criticou a empresa por, em sua visão, ter se afastado dos valores dos seus principais consumidores, especialmente as famílias americanas e japonesas, que, segundo ele, não compartilham das pautas progressistas promovidas pela multinacional. Ele destacou que, para muitas dessas empresas, adotar uma postura de neutralidade em relação às questões morais seria uma forma mais eficaz de manter sua base de consumidores.
A Toyota não foi a única companhia a sofrer pressão nesse sentido. Outras marcas como Harley-Davidson, John Deere e Jack Daniel’s também optaram por encerrar seu apoio a pautas progressistas após protestos similares. A rede de fast food Chick-fil-A, por exemplo, se recusou a apoiar a agenda LGBT+ em 2012 e, ao contrário do que os boicotes dos ativistas previam, continuou a crescer e aumentar seus lucros, sugerindo que a maioria dos consumidores não apoia as narrativas ideológicas da agenda woke.
Starbuck acredita que as empresas que adotam a neutralidade em relação a questões ideológicas estarão mais bem preparadas para o futuro, pois respeitam as crenças dos consumidores sem desrespeitar as minorias.
-
estudos bíblicos3 dias atrás
10 versículos com orientações sobre as crianças
-
vida cristã3 dias atrás
Ministério Infantil: Ações para desenvolver o trabalho com as crianças
-
vida cristã4 dias atrás
Nos últimos 5 anos, milhares de menores foram submetidos a mudança de sexo
-
justiça4 dias atrás
Democratas planejam mudar a Suprema Corte americana se vencerem eleições
-
igreja3 dias atrás
Igreja tem cultos de 12 horas com mover espiritual na Holanda
-
testemunhos4 dias atrás
Ateia se converte após ouvir a voz de Deus: “Senti seu abraço”
-
testemunhos4 dias atrás
Homem volta a vida após receber oração de paramédico
-
vida cristã3 dias atrás
Segundo nova lei da Escócia, orar em casa pode ser considerado crime
-
devocional3 dias atrás
Caminhando acima das dificuldades
-
arqueologia bíblica4 dias atrás
Arqueólogos encontram local de batalha entre anjo e 185 mil homens
-
evangelismo5 dias atrás
Evangelista cristão entrega livro para ex-rainha da Holanda
-
igreja perseguida5 dias atrás
Especialistas acusam China e Coreia do Norte de se unirem para perseguir cristãos