Siga-nos!

testemunhos

Após sonhar com Jesus, ex-muçulmano se rende ao Evangelho

Criado em um lar cristão, Mike Westerfield se afastou da fé após ter contato com a literatura islâmica, tornando-se muçulmano por 12 anos.

em

Mike Westerfield (Foto: Reprodução/YouTube

Mike Westerfield, criado em um lar cristão nos Estados Unidos, se afastou da fé após entrar em contato com a literatura islâmica, tornando-se muçulmano por 12 anos. No entanto, sua história mudou quando Deus o resgatou, levando-o de volta ao cristianismo.

Mike trabalhava em uma prisão na Flórida, onde interagia com muitos presos muçulmanos. Foi ali que ele começou a receber livros sobre o islamismo. “Comecei a ler essa literatura com o objetivo de converter muçulmanos a Jesus. Mas o que descobri foi que eles me apresentavam perguntas para as quais eu não estava preparado”, contou Mike em uma entrevista ao canal I Found The Truth no YouTube.

Ele explicou que começou a ter dúvidas sobre a doutrina cristã, especialmente sobre a Trindade. “Como Deus poderia ser Pai, Filho e Espírito Santo?”, questionava. Sem conseguir respostas claras de líderes e professores, Mike começou a duvidar da divindade de Jesus. “Comecei a acreditar que Maomé poderia estar na Bíblia e que Jesus era apenas um profeta”, revelou.

Após três anos de estudo, Mike abandonou o cristianismo e se converteu ao islamismo. Ele frequentou uma universidade islâmica e, por um tempo, buscou se tornar um imã. Durante esse período, ele se casou, teve filhos e criou sua família com base nos princípios islâmicos. Seu próximo objetivo era converter seu pai, um cristão convicto. “Comecei a usar a Bíblia para tentar fazer com que ele questionasse sua fé”, disse Mike.

No entanto, algo mudou quando ele começou a estudar sobre Jesus no Alcorão. Mike percebeu que Jesus, chamado de “Kalimat Allah” (a Palavra de Deus) e “Espírito de Deus”, tinha características únicas que não eram atribuídas a outros profetas. Essa descoberta o fez reavaliar suas crenças.

Um dos textos que mais impactaram Mike foi Isaías 53, que fala sobre o “servo sofredor”. Ele começou a se abrir para amigos cristãos, que oravam por ele, assim como a igreja de seu pai. Em seguida, conheceu Abdu Murray, um ex-muçulmano que se tornou cristão. “Abdu foi o primeiro ex-muçulmano com quem pude compartilhar meus pensamentos e dúvidas”, disse Mike, destacando que a compreensão e o apoio de Abdu foram fundamentais nesse momento.

Mike relatou um sonho que teve após orar na noite anterior: “No sonho, vi o rosto de um homem hebraico. Ele olhou para mim, e seus olhos pareciam penetrar minha alma. Eu soube que era Jesus. Tentei fugir, mas o sangue de Jesus me cobriu completamente”.

No dia seguinte, um homem no trabalho se aproximou de Mike e disse: “Jesus me pediu para falar que Ele te ama”. O impacto desse evento foi profundo. Ao contar o sonho para Abdu Murray, ele descobriu que Abdu e outro cristão haviam orado para que Jesus aparecesse para ele em um sonho naquela mesma noite.

Após essa experiência, Mike teve a certeza de que Jesus era o Filho de Deus. “Eu tive que dar um passo de fé. Aceitei Jesus em meu coração e acreditei que Ele morreu pelos meus pecados”, afirmou. Em janeiro de 2013, Mike renasceu espiritualmente e reafirmou seu compromisso com Cristo.

“Hoje, sou privilegiado por servir a Jesus Cristo como meu Senhor e Salvador. Amo compartilhar o Evangelho, especialmente com muçulmanos que precisam do perdão que somente a Cruz de Cristo pode oferecer”, declarou.

Mike deixou uma mensagem final para aqueles que têm entes queridos que abandonaram a fé: “Se você tem alguém na sua família ou um amigo que se converteu ao islamismo, não desista deles. Continue orando. Foi o que meu pai fez, e Deus respondeu às suas orações. Não desista.”

Trending