Siga-nos!

devocional

As crianças e um Reino

Em um mundo cheio de distrações e falsos valores, é necessário que os pais estejam atentos e vigilantes.

em

Crianças no culto
Crianças no culto (Foto: Reprodução/7 Hills Church)

“Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele.” (Provérbios 22:6)

As crianças são um presente precioso de Deus, uma herança do Senhor para as famílias. Jesus, em Sua passagem pela Terra, demonstrou grande amor e apreço pelas crianças, dizendo: “Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas” (Mateus 19:14). Isso mostra o valor que o Reino de Deus dá aos pequenos. Eles não são apenas futuros membros do Reino, mas são essenciais para o presente, pois carregam em si o exemplo de simplicidade, confiança e pureza que todos devemos ter em nossa caminhada com Deus.

O papel dos pais, nesse contexto, é fundamental. A criação de uma criança segundo os princípios do Reino de Deus é uma missão que exige dedicação, amor, oração e exemplo. A responsabilidade de “instruir o menino no caminho em que deve andar” não significa apenas ensinar regras ou impor limites, mas guiar as crianças para que conheçam a Deus de forma profunda e pessoal. Isso envolve ensiná-las a amar, respeitar e seguir a vontade de Deus em todas as áreas da vida.

Pais são chamados a serem os primeiros discipuladores de seus filhos. A maneira como vivem sua fé será o exemplo mais poderoso que seus filhos terão. Não basta apenas ensinar sobre Jesus, mas é necessário viver o Evangelho diante deles, demonstrando como é ter uma vida em constante comunhão com Deus. As crianças aprendem observando e imitando; se os pais têm uma vida de oração, uma postura de obediência e fé, isso se tornará um modelo para os pequenos seguirem.

Além disso, os pais são responsáveis por proteger seus filhos das influências negativas do mundo e guiá-los em uma caminhada segura com Cristo. Em um mundo cheio de distrações e falsos valores, é necessário que os pais estejam atentos e vigilantes, criando um ambiente em casa onde o amor de Deus seja evidente e onde a verdade da Palavra de Deus seja ensinada diariamente.

Trending