Siga-nos!

igreja

Assembleia de Deus no RS desaba e deixa pastor e membro feridos

O acidente ocorreu enquanto voluntários limpavam o templo.

em

Assembleia de Deus em Encantado. (Foto: Reprodução/Instagram)

No último sábado (25), um pastor e um membro da Assembleia de Deus ficaram feridos após o desabamento de uma parede da igreja, segundo informações da Brigada Militar. O acidente ocorreu enquanto voluntários limpavam o templo, que havia sido inundado em Encantado, uma das cidades mais afetadas pelas enchentes no Vale do Taquari.

Durante a tragédia, o ambiente foi tomado pelo pânico, com gritos de socorro ecoando pelo local. Em meio ao desespero, a esposa do pastor exclamou, aos prantos: “Nós não merecemos isso não!”.

O pastor, de 62 anos, e o membro, de 27 anos, ficaram presos sob os escombros e sofreram ferimentos na cabeça. Após 30 minutos, o Corpo de Bombeiros e o SAMU conseguiram resgatar as vítimas, que foram levadas ao hospital local e, felizmente, estão fora de perigo.

“O líder da igreja quebrou quatro costelas e a clavícula”, informou um porta-voz da Brigada Militar. “Já o membro sofreu fraturas nos dentes e teve cortes na boca e na testa.”

Os dois estavam fazendo reparos em uma das paredes da igreja quando ela desabou. As consequências das enchentes têm sido devastadoras: o último boletim da Defesa Civil informa que 169 pessoas perderam a vida, 806 ficaram feridas e 56 ainda estão desaparecidas.

Além das vidas perdidas e feridas, mais de 600 mil gaúchos estão desabrigados em 461 cidades atingidas. No total, mais de 2 milhões de pessoas foram afetadas pelas fortes chuvas, e a população continua enfrentando a falta de água, energia elétrica e sinal de internet.

Trending