política

Carreata de Lula e Boulos tem defesa ao comunismo, ao aborto e à legalização das drogas

O evento ocorreu um dia antes do primeiro turno das eleições municipais.

em

Lula e Guilherme Boulos (Foto: Reprodução/YouTube)

No último sábado, 5 de outubro, uma carreata com o petista Luiz Inácio Lula da Silva e o comunista Guilherme Boulos, candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSOL, percorreu a Avenida Paulista em direção à Praça Roosevelt, passando pela Rua Augusta. O evento ocorreu um dia antes das eleições municipais e contou com a participação de Marta Suplicy, ex-prefeita de São Paulo e candidata a vice na chapa de Boulos.

De acordo com a Revista Oeste, a manifestação contou com pautas como a defesa do comunismo, a legalização do aborto e a liberação das drogas. Durante o percurso, apoiadores de movimentos como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) marcaram presença, expressando suas ligações históricas com Boulos. A Polícia Militar estimou a participação de cerca de 2.500 pessoas no ato, que teve início em frente ao Museu de Arte de São Paulo (MASP).

Durante a carreata, adesivos e materiais de campanha distribuídos pelos apoiadores incluíam mensagens como a defesa da legalização da maconha e o assassinato de bebê em ventre materno através do aborto. Também houve manifestações contrárias ao modelo de escola cívico-militar, com grupos como o PCdoB e a União da Juventude Socialista se opondo à militarização das escolas.

Trending

Sair da versão mobile