Siga-nos!

ciência & tecnologia

Cientista cristão fala sobre a possibilidade de vida em outros planetas

Danny Faulkner, doutor em astronomia, explica que segundo a Bíblia, a terra é o único lugar habitado criado por Deus.

em

Danny Faulkner (Foto: Reprodução/Facebook)

A questão da existência de vida em outros planetas tem sido amplamente debatida pela ciência, que busca respostas através de pesquisas e exploração espacial. No entanto, para o Dr. Danny Faulkner, doutor em astronomia pela Indiana University e cientista cristão, a Bíblia oferece respostas que a ciência ainda não pode fornecer.

“Com novas ferramentas sendo usadas para o estudo do espaço, pode parecer que a questão da vida em outros lugares é uma questão científica. Mas até encontrarmos evidências, a questão da vida extraterrestre está além do reino da ciência”, afirmou Faulkner em um artigo para o Answer in Genesis.

De acordo com Faulkner, a discussão sobre vida extraterrestre está intrinsicamente ligada à origem da vida. “Como crentes, confiamos que a Bíblia nos diz que Deus criou a vida na Terra, então devemos nos voltar para as Escrituras para ver se há alguma resposta para a vida em outras partes do universo”, explicou.

O Dr. Danny destacou que, segundo o Salmo 8:3-5, a humanidade possui um status único e que Isaías 45:18 mostra a Terra como o único lugar habitado criado por Deus. Ele questiona a lógica de uma existência alienígena com base na visão cristã. “Se houvesse alienígenas, isso levantaria questões espirituais. Eles teriam almas eternas como nós? De acordo com Romanos 5:12, a humanidade pecou por causa da desobediência de Adão. Seriam os extraterrestres também pecadores devido ao pecado de Adão?”, ponderou Faulkner.

Faulkner também se debruçou sobre a possibilidade de Jesus ter morrido para redimir pecados em outros mundos. “Alguns sugerem que extraterrestres podem ter pecado devido a antecessores semelhantes a Adão em seus planetas. Isso implicaria que Jesus precisaria ter morrido para expiar os pecados dessas raças alienígenas, mas a Bíblia não menciona isso”, afirmou. Em vez disso, Faulkner citou Hebreus 10:12, que afirma que Jesus se assentou à direita de Deus após sua ascensão, confirmando que sua morte foi um evento único e suficiente.

Outra hipótese é que os extraterrestres não teriam caído em pecado e, portanto, estariam livres das consequências da queda. “Romanos 8:18–25 fala sobre como o pecado contaminou toda a criação, incluindo o universo”, observou Faulkner. Ele enfatizou que a Bíblia sugere que o universo será substituído por um novo céu e uma nova terra (Isaías 65:17; Apocalipse 21:1), tornando inconcebível a ideia de seres sem pecado habitarem um universo contaminado pelo pecado.

O Dr. Danny conclui que a teoria da vida extraterrestre, baseada em probabilidades, não pode ser considerada ciência. “Nossa galáxia contém centenas de bilhões de estrelas e existem mais de 100 bilhões de galáxias semelhantes. Até agora, foram encontrados quase 4.000 exoplanetas, mas nenhum é semelhante à Terra”, disse.

“Vida não surge espontaneamente; somente Deus pode criar vida. A Terra parece ser única em relação à vida. Como diz Isaías 45:18: ‘Assim diz o Senhor, que criou os céus (ele é Deus!), que formou a terra e a fez (ele estabeleceu-o; ele não o criou vazio, ele o formou para ser habitado!): “Eu sou o Senhor, e não há nenhum outro’”, concluiu o cientista cristão.

Trending