Siga-nos!

igreja perseguida

Cristã é forçada a fugir com sua mãe idosa

Após perseguição a cristãos em Bangladesh, Salma e sua mãe foram forçadas a fugir para a floresta, lá elas ficaram clamando a Deus por proteção.

em

Salma (Foto: Reprodução/Portas Abertas)

No dia 5 de agosto, após intensos protestos estudantis que se tornaram violentos, a ex-primeira-ministra de Bangladesh, Sheikh Hasina, renunciou ao cargo, provocando uma instabilidade política e social no país. A ausência de liderança gerou dias de incertezas, sem lei, que resultaram em pânico generalizado. Grupos radicais islâmicos aproveitaram a situação para atacar, saquear e perseguir minorias, incluindo os cristãos.

Salma, uma cristã ex-muçulmana, foi uma das vítimas desses ataques violentos. Ela, sua mãe de 75 anos, e sua filha de 14, enfrentaram momentos de terror em sua própria casa. “Minha fé em Cristo permanece inabalável, mesmo diante das dificuldades”, afirmou Salma.

Salma conheceu Jesus há 19 anos, por meio do testemunho de seu irmão. No entanto, ao se converter ao cristianismo, sua família foi obrigada a fugir do vilarejo onde moravam, devido à hostilidade dos vizinhos. Cada vez que era descoberta como cristã, o cenário se repetia: agressões verbais e perseguição, especialmente de grupos radicais islâmicos.

Na noite do dia 5 de agosto, após a renúncia da primeira-ministra, extremistas começaram a atacar vilarejos. O irmão de Salma a alertou para fugir, mas ela hesitou. “Não fiz mal algum a essas pessoas, por que elas me atacariam?”, perguntou.

Por volta da meia-noite, o caos se instalou. Salma percebeu que um grupo de extremistas se aproximava de sua casa. Ela e sua mãe tentaram pedir ajuda a um vizinho, que tinha um triciclo, mas ele se recusou. Sem outra opção, ambas se esconderam na floresta mais próxima. “Ficamos duas horas clamando a Deus por proteção enquanto víamos nossa casa ser destruída”, relatou Salma.

Os extremistas invadiram e destruíram completamente a residência, inclusive os livros escolares de sua filha. “Quando os radicais partiram, não restou nada”, disse Salma. Ela e sua mãe, embora fisicamente ilesas, ficaram profundamente traumatizadas. Buscaram abrigo na casa de uma tia, enquanto enfrentavam o impacto emocional da noite aterrorizante, conforme relata Portas Abertas.

A mãe de Salma encontrou consolo na história bíblica de Jó. “Talvez também estejamos sendo testadas. Orem por nós, para que permaneçamos firmes como Jó”, afirmou.

Cristãos perseguidos em Bangladesh, como Salma e sua família, estão recebendo apoio emergencial por meio de doações. A ajuda inclui alimentos e itens de primeira necessidade, proporcionados por parceiros que demonstram solidariedade nesse momento crítico. “Contamos com suas orações por Salma e por todos os nossos irmãos na fé que estão sendo afetados pela crise em Bangladesh”, concluiu a organização que assiste os cristãos no país.

Trending