Siga-nos!

igreja perseguida

Desaparecimento de cristão no Iêmen alerta sobre intensificação da perseguição religiosa

Existem rumores de que ele foi preso pelas autoridades, que estão tentando obter informações sobre outros cristãos secretos.

em

Imagem representativa (Foto: Reprodução/Portas Abertas)

O desaparecimento misterioso de Ahmed (pseudônimo), um cristão ativo e estimado na comunidade, deixou a igreja subterrânea do Iêmen em estado de alerta e profunda preocupação. Ahmed, que era conhecido por sua dedicação no ministério com cristãos secretos, sumiu sem deixar rastros, e ninguém consegue contato com ele desde então. Com a situação crítica, sua família foi forçada a abandonar sua casa e agora vive escondida, temendo por suas vidas.

Fontes locais revelam que Ahmed era um homem de muitos amigos, respeitado em sua comunidade e entre os cristãos perseguidos. Porém, sua visibilidade e envolvimento com o ministério cristão o tornaram um alvo para o governo iemenita. “Estamos devastados e tememos pelo pior”, afirmou um líder cristão, que prefere permanecer anônimo por razões de segurança. “Ahmed era um exemplo de fé e coragem. Ele ajudava muitos irmãos em Cristo, mas agora está desaparecido, e não sabemos se está vivo ou morto”, acrescentou.

De acordo com Portas Abertas, as circunstâncias do desaparecimento de Ahmed são incertas. “Há rumores de que ele foi preso pelas autoridades, que estão tentando obter informações sobre outros cristãos secretos. Outros dizem que ele foi torturado e, possivelmente, morto por causa de sua fé em Jesus”, relatou outro membro da igreja clandestina. As notícias contraditórias apenas aumentam o medo e a angústia da comunidade cristã.

O Iêmen ocupa atualmente o 5º lugar na Lista Mundial da Perseguição de 2024, o que reflete a severidade com que os seguidores de Cristo são tratados no país. “Ser cristão no Iêmen é um risco constante. As pessoas podem ser presas, torturadas ou até mesmo mortas por professarem sua fé”, destacou um representante da organização Portas Abertas, que monitora a perseguição religiosa ao redor do mundo. “Ahmed sabia do perigo que corria, mas escolheu continuar servindo a Deus e ajudando outros cristãos a permanecerem firmes na fé”, completou.

Desde o desaparecimento de Ahmed, sua família vive em completo estado de alerta, sempre mudando de local para evitar ser encontrada pelas autoridades. “Eles estão extremamente abalados e em desespero. Orem para que Deus os proteja e lhes dê força neste momento de angústia”, pediu um pastor da região. A igreja subterrânea está unida em oração, mas também em profundo temor pelo que pode ter acontecido com Ahmed.

Os cristãos no Iêmen enfrentam um ambiente hostil, onde a prática de qualquer religião que não seja o islamismo é considerada um crime grave. “Os cristãos são vistos como traidores, e qualquer associação com o cristianismo é tratada como uma ameaça à segurança nacional”, explicou um líder da igreja clandestina. Por causa disso, muitos são forçados a viver sua fé em segredo, temendo por suas vidas e pela segurança de suas famílias.

A igreja no Iêmen pede urgentemente orações da comunidade cristã global. “Precisamos que os irmãos ao redor do mundo se unam em oração por Ahmed e por sua família, que está sofrendo e sem respostas”, disse um líder cristão. “Orem para que ele seja encontrado em segurança e para que sua família seja protegida. Orem também para que Deus continue sustentando e fortalecendo os cristãos no Iêmen, que vivem em condições tão adversas.”

Em meio à incerteza e ao medo, a igreja subterrânea continua se reunindo e buscando forças na fé. “Sabemos que Deus está conosco, mesmo nas situações mais difíceis”, declarou um cristão iemenita. “Confiamos que, mesmo que não entendamos os Seus caminhos, o Senhor está no controle e cuida de cada um de nós. Que possamos continuar a testemunhar o Seu amor e a Sua graça, mesmo em meio à perseguição.”

Trending