evangelismo

Detentos se entregam a Jesus e são batizados em prisão perigosa dos EUA

A visita à Prisão Angola fez parte de uma série de compromissos de evangelização do God Behind Bars.

em

Evangelismo na prisão (Foto: Reprodução/Instagram)

O ministério God Behind Bars, dedicado à evangelização de detentos, anunciou no início de setembro sua missão de alcançar mais de 2.000 reclusos em uma prisão de segurança máxima dos Estados Unidos. A iniciativa, que faz parte de um trabalho contínuo de levar a Palavra de Deus aos encarcerados, culminou em um evento poderoso no final do mês, na Prisão de Angola, uma das mais perigosas e notórias do país.

Localizada na Louisiana, a Prisão Angola, oficialmente chamada de Louisiana State Penitentiary, é frequentemente conhecida como a “prisão mais perigosa da América”, em razão de sua alta taxa de criminalidade e da grande quantidade de detentos que cumprem penas longas e até perpétuas. No entanto, no último mês, o poder transformador do Evangelho alcançou esse lugar sombrio, levando a um verdadeiro “reavivamento espiritual”.

“Convocamos os homens a se dirigirem ao batismo, e por mais de 30 minutos, um a um, homens entraram na piscina de batismo”, relatou a equipe do God Behind Bars. O evento, que contou com a participação de cerca de 1.000 detentos, viu 50 homens, muitos dos quais estão cumprindo pena perpétua, tomarem a decisão de serem batizados nas águas. “Tudo o que conseguimos ouvir era o som de centenas adorando, orando, chorando e se alegrando”, testemunharam os organizadores.

Os reclusos estavam emocionados ao declararem publicamente seu compromisso com Cristo. “Os homens estavam em lágrimas ao declararem a toda a prisão que estão entregando tudo para Jesus!”, disseram os organizadores, evidenciando a poderosa transformação espiritual que aconteceu ali.

Esse momento, cheio de fé e rendição, foi um reflexo da ação de Deus naquelas vidas. “Obrigado, Jesus”, expressaram os membros do ministério, destacando a importância do renascimento espiritual vivido naquele dia.

A visita à Prisão Angola fez parte de uma série de compromissos de evangelização do God Behind Bars. No mês anterior, o ministério esteve na Prisão de San Quentin, na Califórnia, onde o rapper cristão Holy Gabbana (John Robert Hill Jr.) compartilhou seu testemunho com mais de 3.000 homens. Após sua pregação, 35 detentos se entregaram a Cristo, renovando sua fé e esperança.

“Foi por isso que oramos e jejuamos. Nós sabíamos que Deus iria se mover!”, celebrou a equipe ao divulgar um vídeo com Gabbana orando com os presos, destacando o impacto da oração e do testemunho na vida dos encarcerados.

Trending

Sair da versão mobile