Siga-nos!

testemunhos

“Deus ainda cura”, diz mulher após sobreviver a complicações de aneurisma

Brenda Neal ouviu o Espírito Santo dizendo: “Pare, agora não é sua hora de morrer”. Hoje ela testemunha a sua cura e o poder da oração.

em

Brenda Neal (Foto: Reprodução/CBN News)

Brenda Neal, moradora dos Estados Unidos, descobriu um aneurisma renal enquanto se preparava para uma cirurgia de retirada do útero. Apesar do diagnóstico inicial de que o aneurisma não romperia, duas semanas antes da cirurgia, ele se rompeu de maneira inesperada durante um estudo bíblico em sua casa.

“Senti uma dor aguda no meu lado esquerdo. Havia sangue por toda parte. Nunca tinha visto tanto sangue em toda a minha vida. E isso me apavorou”, relatou Brenda à CBN News.

O bispo Ray Neal, irmão de Brenda e quem liderava o estudo bíblico naquele momento, agiu rapidamente. “Eu sabia que ela precisava de ajuda. E comecei a orar e a tentar falar com ela. Fiz uma oração rápida e conversei com ela. Foi somente Deus que me manteve calmo”, disse Ray.

Mesmo assustada, Brenda também começou a orar, acreditando que poderia estar diante de sua morte iminente. No entanto, ela ouviu claramente a orientação do Espírito Santo: “O Espírito Santo disse: ‘Pare, agora não é sua hora de morrer’”, contou Brenda. Em seguida, ela foi levada às pressas para um hospital na Geórgia, onde uma tomografia revelou que sua condição era ainda mais crítica do que o esperado.

A médica Psyche Robert, que atendeu Brenda, relembrou o momento crítico. “Sua pressão arterial e a frequência cardíaca caíram, então, foi assustador e preocupante. Mas, conseguimos ressuscitá-la e estabilizá-la”, disse.

Apesar de estabilizada, Brenda precisava de uma cirurgia imediata para sobreviver, mas o único cirurgião disponível estava a duas horas de distância. Durante esse período de espera, os amigos e familiares de Brenda intensificaram suas orações. “Eles oraram comigo, e eu senti ainda mais paz. A paz de Deus permaneceu comigo”, testemunhou Ray.

Brenda foi transferida em estado estável e se recorda do cuidado divino ao longo do processo. “O Senhor me cercou com Seus médicos e enfermeiras, e é por isso que sei que vou ficar bem. Ele tem as pessoas certas”, declarou Brenda, referindo-se à oração de uma enfermeira que a atendeu.

Ao chegar no hospital, o cirurgião Dr. Marat Goldenberg deu um prognóstico preocupante: “Como o sangramento continuou, ela corria o risco de perder a vida. E eu disse a ela que se tivesse que salvar sua vida, sacrificaria o rim esquerdo. Ela não tem um rim direito, então teria que fazer diálise”, explicou ele.

Enquanto Brenda passava pela cirurgia, Ray continuava em oração. “Eu estava orando, pedindo a Deus: ‘Guie a mão do cirurgião, todos que estão na sala de cirurgia, dê a eles o conhecimento e a sabedoria, tudo o que eles precisam para cuidar da minha irmã'”, relembrou ele.

O Dr. Goldenberg conseguiu reparar a artéria rompida, mas a situação de Brenda ainda era delicada, pois ela começou a apresentar sangue na urina, indicando possíveis coágulos sanguíneos no rim. Uma segunda cirurgia era necessária e, mais uma vez, o risco de perder o rim e ficar em diálise pelo resto da vida se apresentava.

Brenda, porém, manteve sua fé firme. “Eu apenas disse: ‘Senhor, estou confiando em Você. Estou tendo fé em Você’. E pedi a Ele para realizar uma cura e o milagre por meio desses médicos”, afirmou ela.

Felizmente, Brenda passou pela segunda cirurgia sem complicações e conseguiu manter seu rim. “Acho que ela teve um resultado muito bom em uma situação muito perigosa. A cada passo, as coisas poderiam ter sido diferentes, mas fomos abençoados”, destacou o Dr. Goldenberg.

No dia 20 de fevereiro de 2023, em seu aniversário, Brenda recebeu alta do hospital, testemunhando sobre o poder da oração e da cura divina. “Às vezes, Ele cura sobrenaturalmente, outras, Ele cura por meio de médicos ou de medicamentos. Então, não fique preso em ser curado de apenas uma maneira. Ore e siga a liderança do Senhor e a instrução do seu médico”, aconselhou Brenda.

Seu irmão Ray também destacou a importância da oração. “Quando você ora, isso nos prepara para as emergências da vida, para o que quer que surja em nosso caminho. A oração e o relacionamento com Deus nos preparam para isso”, disse.

Brenda finalizou com uma mensagem de fé: “Deus ainda cura hoje, Ele é um Deus incrível. Ele quer fazer parte da sua vida. Então, por favor, deixe-O entrar”.

Trending