Siga-nos!

igreja perseguida

Evangelistas anunciam o Evangelho na Índia, apesar de perseguição

A vida de pastores e evangelistas na Índia é repleta de riscos. As leis anticonversão do país complicam ainda mais o trabalho missionário.

em

Kabir começou a evangelizar nos vilarejos há 13 anos (Foto: Reprodução/Portas Abertas)

Extremistas hindus na Índia têm estabelecido uma meta sombria: “limpar” o país dos cristãos. No entanto, apesar da intensa pressão e perseguição, os seguidores de Jesus não apenas mantêm sua fé, mas também continuam espalhando o Evangelho com coragem e dedicação, enfrentando perigos extremos para que outros possam encontrar a salvação em Cristo.

Sachin Pal* é um desses evangelistas que conhecem bem a realidade da perseguição. Enquanto pregava em uma igreja, ele foi emboscado por extremistas hindus, que o espancaram brutalmente até ele desmaiar. Mesmo após recuperar a consciência, os agressores continuaram a espancá-lo com bastões de metal, e ele só não foi atingido por um machado porque a polícia chegou a tempo. No entanto, em vez de ajudá-lo, a polícia o acusou de conversão forçada e o prendeu, onde ficou detido por três semanas sem acusações formais. “Os extremistas hindus odeiam Jesus e aqueles que propagam o Evangelho”, compartilhou Sachin.

A vida de pastores e evangelistas na Índia é repleta de riscos. Não são apenas alvos de ataques violentos, mas suas famílias também sofrem as consequências, muitas vezes enfrentando violência sexual e outras formas de intimidação, conforme relata Portas Abertas. As leis anticonversão do país complicam ainda mais o trabalho missionário, mas, mesmo assim, esses homens e suas famílias permanecem firmes em sua missão de espalhar as boas-novas de Jesus.

Kabir Rao* é outro evangelista que tem dedicado sua vida a levar o Evangelho aos pobres e necessitados. Desde que sentiu o chamado de Deus para cumprir a missão descrita em Isaías 61.1-2, Kabir tem viajado por vilarejos remotos, muitas vezes enfrentando longas jornadas e ameaças de pessoas que rejeitam o cristianismo. Contudo, ele também experimentou a alegria de ver vidas transformadas pelo poder do Evangelho. Em um vilarejo onde inicialmente havia apenas duas cristãs idosas, Kabir testemunhou a conversão de um jovem alcóolatra, cuja transformação impactou toda a comunidade, levando 25 famílias a se converterem a Cristo.

Apesar dos frutos de seu trabalho, Kabir e outros evangelistas enfrentam grandes desafios. Quando tentam construir locais de reunião para os cristãos recém-convertidos, extremistas hindus incitam a população a destruir essas construções. Kabir já teve sua cabana de reunião destruída por nacionalistas hindus, e Sachin, após sair da prisão, continua sendo alvo de perseguição, tendo que mudar o local de encontros de oração 18 vezes para evitar ataques.

Kabir acredita que a resistência que enfrentam é um sinal de que seu ministério está dando frutos. “Extremistas hindus têm medo de que mais pessoas buscarão a Jesus e irão à igreja se houver um local permanente para culto”, explicou. Para ele, as dificuldades que enfrentam são, paradoxalmente, uma prova de que estão no caminho certo, levando a luz do Evangelho a um mundo em trevas.

*Nomes alterados por razões de segurança.

Trending