igreja
“Falhamos com os judeus na 2ª Guerra, agora falhamos novamente”, diz rei da Holanda
A prefeita de Amsterdã, Femke Halsema, classificou os ataques como uma “explosão de antissemitismo”.
O rei Willem-Alexander da Holanda condenou duramente os ataques antissemitas que vitimaram torcedores israelenses em Amsterdã na noite de quinta-feira, 7, após a partida de futebol entre Ajax e Maccabi Tel Aviv. Durante uma ligação ao presidente de Israel, Isaac Herzog, o monarca expressou “profundo horror e choque” com o episódio, classificando-o como um novo fracasso da sociedade holandesa em proteger a comunidade judaica.
“Falhamos com a comunidade judaica da Holanda durante a Segunda Guerra Mundial, e ontem à noite falhamos novamente”, lamentou Willem-Alexander, exigindo que as autoridades garantam a segurança dos judeus e israelenses no país.
Segundo a Stand With Us Brasil, organização dedicada à educação sobre Israel, os ataques foram supostamente organizados por grupos de imigrantes árabes. Relatos indicam que homens em scooters circularam pela cidade em busca de torcedores do Maccabi Tel Aviv, resultando em pelo menos 10 feridos. Centenas de israelenses permaneceram nos hotéis por medo de novos ataques, aguardando voos para Israel.
A prefeita de Amsterdã, Femke Halsema, classificou os ataques como uma “explosão de antissemitismo” e os comparou a ataques históricos. “Nossa cidade foi profundamente danificada. A cultura judaica foi profundamente ameaçada”, declarou Halsema.
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, ordenou o envio de dois aviões de resgate para Amsterdã. As Forças de Defesa de Israel (IDF) também estão mobilizadas, enviando equipes médicas e de resgate em coordenação com as autoridades holandesas.
A polícia de Amsterdã prendeu 62 pessoas e confirmou que uma investigação está em andamento para identificar todos os envolvidos.
A prefeita Halsema e o rei Willem-Alexander reforçaram o compromisso com a segurança da comunidade judaica, pedindo medidas rigorosas para evitar novos ataques.
-
igreja perseguida3 dias atrás
Livraria cristã da Sociedade Bíblica da Jordânia é ameaçada de explosão
-
devocional2 dias atrás
Confissão e arrependimento
-
mundo2 dias atrás
Donald Trump é eleito presidente dos Estados Unidos
-
igreja perseguida1 dia atrás
Cristã relata perseguição e luta pela sobrevivência
-
mundo1 dia atrás
Trump creditou a Deus vitória nas eleições nos EUA
-
igreja perseguida1 dia atrás
Cristão é lançado em cova com cadáveres na Somália
-
vida cristã1 dia atrás
Neuropsicólogo explica que Deus existe até mesmo no cérebro dos ateus
-
política2 dias atrás
Trump promete “era de ouro” e “mandato poderoso e sem precedentes”
-
igreja perseguida3 dias atrás
Policial intimida homem por evangelismo com placas sobre Jesus
-
igreja2 dias atrás
Incêndio destrói Centro Evangelístico da Assembleia de Deus de Porto Alegre
-
igreja perseguida3 dias atrás
Extremistas matam 200 cristãos em ataque a vila em Burkina Faso
-
igreja perseguida3 dias atrás
Cristã é sentenciada à morte no Paquistão por blasfêmea