mundo

Freiras abrigam 800 refugiados do conflito no Líbano

Irmãs de Nossa Senhora da Boa Ajuda estão ajudando vítimas de conflito entre Israel e Hezbollah.

em

Feiras cuidando de crianças no Líbano (Foto: Reprodução/Aid to the Church in Need)

Mais de 800 refugiados fugindo do conflito no Líbano encontraram abrigo em um convento após as Irmãs de Nossa Senhora da Boa Ajuda, em Jabboulé, abrirem suas portas para os desabrigados. Madre Joselyne Joumaa, superiora geral do convento, relatou que, desde a primeira noite de bombardeios, dezenas de pessoas chegaram em busca de refúgio.

Sem mais capacidade para novos refugiados, as 15 irmãs do convento têm se desdobrado para fornecer café da manhã e almoço diariamente, com o apoio de Ajuda à Igreja que Sofre (ACN), que auxilia com alimentos e remédios. Além de necessidades básicas, as irmãs oferecem apoio emocional aos refugiados, muitos dos quais ajudam nas tarefas do convento, preparando lenha, carregando suprimentos e atuando na cozinha.

Madre Joumaa expressou sua preocupação com o inverno próximo, temendo pela falta de aquecimento e água quente. Contudo, ela mantém firme seu compromisso, pedindo orações para sustentar a missão. A crise também tem permitido às irmãs um testemunho cristão aos refugiados, muitos deles muçulmanos, fortalecendo laços entre as religiões por meio da devoção à Virgem Maria, também venerada no islamismo.

Para apoiar a missão, a ACN lançou um apelo emergencial para arrecadar mais de 830 mil libras esterlinas (1 milhão de euros) e pede orações dos cristãos ao redor do mundo para continuar a oferecer ajuda em meio à crescente crise no Líbano.

Trending

Sair da versão mobile