Siga-nos!

testemunhos

“Fui programada para odiar os cristãos”, diz ex-muçulmana

Isik Abla tem alcançado diversas pessoas através de seu testemunho.

em

Isik Abla (Foto: Reprodução/Facebook)

Işık Abla, é uma evangelista turca cujo ministério é evangelizar muçulmanos a partir de sua experiência pessoal com Jesus. Desde pequena, foi criada para odiar cristãos e judeus, sofrendo uma espécie de lavagem cerebral da sua religião. Ela compartilhou seu testemunho ao Washigton Times.

“Fui uma daquelas que foram ensinadas a odiar. Fomos programados para odiar judeus e cristãos no mundo muçulmano. Nós nem sabíamos que sofríamos uma lavagem cerebral para odiar. Através da mídia, da escola, dos livros, dos artigos, da família, da cultura e dos amigos, antes que eu percebesse, estava imersa em mentiras e enganos. Decepção é quando você acredita em algo errado como se fosse certo, e vice-versa. É o mesmo hoje. Fui ensinada a odiar os judeus, os armênios e todas as outras raças e minorias, especialmente os cristãos. Nesse ínterim, eu não sabia que estava odiando a mim mesma. Veja, o ódio é uma semente que prejudica e fere a alma humana que carrega essa semente.

Eu ignorava o fato de que todo o ódio era dirigido a mim mesma antes de qualquer outra pessoa, já que eu estava abrigando e alimentando esse ódio. Levei anos para entender. Até que conheci o Amor. Sim, conheci o Amor. O amor é uma pessoa. Deus é amor. Depois de conhecer o amor, você compreende o grande contraste entre o amor e o ódio.

Nos últimos tempos, tenho visto um ódio crescente contra o povo judeu e Israel. Sei que o autor do ódio é o diabo, e o autor do Amor é Deus. Na verdade, Ele é mais que o autor. Ele é AMOR. A Bíblia fala extensivamente sobre a aliança de Deus com Israel. Gênesis 12:3 declara: “Abençoarei aqueles que te abençoarem, e quem te amaldiçoar, eu amaldiçoarei; e todos os povos da terra serão abençoados através de você.” Esta promessa a Abraão sublinha a importância de apoiar o povo judeu. É necessário que haja um despertar, visto como um cumprimento da profecia bíblica, à medida que os cristãos compreendem cada vez mais a sua herança espiritual e a sua ligação a Israel.

Ao contrário das narrativas da grande mídia que muitas vezes enquadram Israel e os judeus como os vilões que foram brutalmente atacados nas suas próprias casas, eu me posiciono contra as mentiras e o engano.

A todos os que estão contra Israel e cheios de ódio (sem saber e aceitar que são odiosos porque o engano vem com justificação), eu pergunto: O que fariam quando um grupo terrorista entrasse na sua casa e levasse seus próprios filhos e entes queridos, matasse-os, violasse-os e os tomasse como reféns? O que você faria se algumas pessoas más arrombassem suas portas, violassem seus limites e machucassem as pessoas que você ama? O que você faria quando fosse inocente de algum crime e alguém destruísse sua vida em uma fração de segundo?

Por favor, não faça nenhum julgamento antes de responder a essas perguntas.

Todos precisamos compreender que o que está sendo tolerado hoje é tolerar e capacitar o mal para fazer o mesmo com eles e seus entes queridos no futuro. A ameaça que enfrentamos não existe em outra parte do mundo. Está aqui em nossos quintais. Esse ódio está em nossas escolas, campi universitários e repartições governamentais.

Sou grata a Deus por abrir meus olhos e mostrar como é o amor verdadeiro. Esta é a minha oração: que Ele mostre esse amor verdadeiro a todas as pessoas do mundo. Sim, tal como disse Corrie Ten Boom, “se as pessoas são ensinadas a odiar, podem ser ensinadas a amar”.

Eu estava servindo a um deus (Alá) que me dizia para morrer por ele, até que conheci o Deus que veio à terra e morreu na cruz por mim. Essa é a diferença, meu amigo. Essa diferença transforma os odiadores em amantes. Esta é a minha oração hoje pelo Hamas, por todos os que odeiam os judeus e por todos os que odeiam. Que eles se tornem amantes através do maior amante de todos os tempos: Jesus Cristo.” conclui.

Hoje, seus programas evangelísticos são transmitidos em vários idiomas em mais de 200 países em seis continentes e estão disponíveis para mais de 700 milhões de pessoas.

Trending