Siga-nos!

israel

Israel anuncia morte de possível novo chefe do Hezbollah

Nasrallah faleceu em um ataque aéreo israelense que atingiu instalações do grupo em Beirute.

em

Hashem Safieddine ao centro (Foto: Reprodução/YouTube)
Israel confirmou nesta terça-feira (22) a morte de Hashem Safieddine, considerado o sucessor de Hassan Nasrallah na liderança do grupo extremista libanês Hezbollah. Safieddine, primo de Nasrallah, estava fora de comunicação desde os bombardeios que ocorreram no Líbano no início deste mês, conforme informado pelas Forças de Defesa de Israel. Contudo, a data exata de sua morte ainda não foi esclarecida.

Hassan Nasrallah, que dirigia o Hezbollah desde 1992 e era sua figura mais reconhecível, faleceu em um ataque aéreo israelense que atingiu instalações do grupo em Beirute no dia 27 de setembro. Até o momento, o Hezbollah não se manifestou sobre a morte de Safieddine.

Antes do início dos ataques israelenses ao Líbano, Safieddine liderava o conselho executivo do Hezbollah, responsável por questões financeiras e administrativas. Ele também integrava o conselho da Jihad, encarregado das atividades militares do grupo. Nos últimos meses, Safieddine ganhou destaque ao representar o Hezbollah em funerais e outros eventos públicos durante os conflitos com Israel, substituindo Nasrallah, que costumava evitar aparições por questões de segurança.

Trending