israel

Israel diz que Irã pagará “alto preço” por ataques

O sistema de defesa antimísseis de Israel, conhecido como Domo de Ferro, interceptou cerca de 180 projéteis.

em

Tropas israelenses (Foto: Baz Ratner/AP)

O contra-almirante Daniel Hagari, porta-voz das Forças Armadas de Israel, afirmou que o ataque iraniano com mais de 100 mísseis lançado contra Israel terá “consequências”.

O ataque, que ocorreu na noite desta terça-feira, deixou duas pessoas levemente feridas em Tel Aviv. Hagari ressaltou que o país está em alerta máximo tanto na defesa quanto na ofensiva, e que as Forças de Defesa de Israel (FDI) estão preparadas para agir no momento e local apropriados.

O sistema de defesa antimísseis de Israel, conhecido como Domo de Ferro, interceptou cerca de 180 projéteis. Embora eficaz, Hagari alertou que o sistema não é completamente hermético, e por isso, é essencial que os cidadãos sigam as instruções do Comando da Frente Interna.

Algumas regiões, como Tel Aviv e Jerusalém, foram alvos dos mísseis, e há relatos de impactos no centro e no sul do país. Apesar disso, o número de vítimas graves foi evitado, com apenas alguns feridos e sintomas de ansiedade entre os moradores.

O ataque é uma retaliação iraniana pela morte de líderes do Hezbollah e do Hamas, e a Guarda Revolucionária do Irã prometeu novos disparos caso Israel decida retaliar. O presidente dos EUA, Joe Biden, ordenou apoio militar a Israel, incluindo ajuda na interceptação de mísseis.

Trending

Sair da versão mobile