Siga-nos!

pastoral

MacArthur repreende Kamala após deboche contra cristãos que clamaram por Jesus

Pastor disse que Jesus não está em um lugar que “mata bebês e mutila crianças e destrói o casamento”.

em

MacArthur
Pastor John MacArthur (Foto: Reprodução/YouTube)

O pastor John MacArthur declarou que a reação da vice-presidente Kamala Harris à frase “Jesus é Senhor” em um comício de campanha recente revela tudo o que os cristãos precisam saber sobre em quem votar nas próximas eleições de novembro.

MacArthur, de 85 anos, compartilhou sua opinião durante uma conversa na Grace Community Church no domingo à noite com Jim Pfaff, presidente do The Conservative Caucus. Pfaff pediu a MacArthur que ajudasse a “pastorear nossos corações” antes do dia da eleição.

Depois de criticar Harris por seu comentário anterior de que “esta é a maior eleição de todos os tempos”, MacArthur destacou a resposta dela a dois manifestantes no comício Harris-Walz, na Universidade de Wisconsin-La Crosse, na semana passada. Enquanto Harris falava sobre os direitos ao aborto, os manifestantes gritaram frases como “Cristo é Rei!”.

Harris pausou o discurso para responder, em tom de deboche: “Vocês estão no comício errado”, o que gerou aplausos da plateia. O momento viralizou rapidamente nas redes sociais.

Comentando o incidente, MacArthur disse a Pfaff: “Alguém disse ‘Jesus é Senhor’, e ela imediatamente disse que você está no lugar errado”, relatou. “O que mais você precisa saber?”

Após Pfaff responder: “Jesus não é Senhor naquele lugar?”, MacArthur esclareceu: “Não, não estou dizendo que Jesus não é Senhor sobre o universo. Não estou dizendo que Jesus é mais Senhor sobre os republicanos, mas estou dizendo que Ele não está lá, não quando você mata bebês e mutila crianças e destrói o casamento.”

Ele então pareceu endossar o ex-presidente Donald Trump, sem mencioná-lo diretamente, ao afirmar: “Nesse tipo de eleição, você não pode estar desse lado.”

Embora MacArthur não tenha citado Trump pelo nome, ele pareceu reconhecer as falhas pessoais do ex-presidente em contraste com suas prioridades políticas. “Você pega o melhor de talvez não as melhores escolhas”, explicou. “Quem causaria mais danos à família? Quem causaria mais danos às crianças? Quem causaria mais danos à cultura? Quem causaria mais danos à moralidade? Quem nos colocaria em uma posição mais insegura quando o governo deveria proteger pessoas cumpridoras da lei e punir malfeitores?”

“Quero dizer, é uma escolha clara”, concluiu.

MacArthur já havia feito comentários semelhantes em 2020, quando disse que “qualquer cristão de verdade” votaria em Trump, argumentando que era impossível apoiar a agenda política do Partido Democrata. Ele também havia rejeitado a ideia de que figuras políticas, como Trump, pudessem ser a solução para o declínio moral e espiritual da nação, mas considerou uma segunda presidência de Trump um “grande passo na direção certa”.

Durante sua conversa com Pfaff, MacArthur falou pela primeira vez sobre a queda do ex-professor do Seminário Master, Steve Lawson, afastado de sua função pastoral na Trinity Bible Church, em Dallas, devido a um “relacionamento inapropriado com uma mulher”. Lawson, que foi reitor do Doutorado em Estudos Ministeriais no Seminário Master e palestrante frequente na Grace Community Church, enfrentou consequências graves por suas ações.

MacArthur abordou o caso de Lawson, dizendo que uma das maneiras pelas quais Deus purifica a Igreja é “expondo alguém em uma posição em que não tem o direito de estar”. Ele chamou a revelação do comportamento de Lawson de uma “bênção” para a Grace Community Church, explicando que a proteção divina estava presente, mesmo com Lawson sendo afastado.

“É fatal para uma igreja ter esse tipo de comportamento na liderança, e embora nenhum de nós soubesse ou esperasse isso por causa da solidez da teologia, o Senhor sabia. E o Senhor disse: ‘Para a Grace Church, isso é o suficiente.’”

Apesar do escândalo, MacArthur chamou Lawson de “amigo” e afirmou: “Eu não o amo menos do que o amei por 25 anos”, observando que a consciência de Lawson deve ter sido “cauterizada” para que ele continuasse pregando apesar de sua infidelidade.

“Não sei como você prega além da sua consciência, a menos que ela esteja completamente cicatrizada…”, MacArthur refletiu. “… Eu me pego quase todas as noites orando por ele.”

Trending