política

Manuela D’Ávila fatura R$ 1 milhão e elege apenas 2 clientes

Além de Boulos, Manuela assessorou Natália Bonavides (PT) em Natal (RN) e Talíria Petrone (PSOL) em Niterói (RJ).

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Manuela D’Ávila (Foto: Tânia Rego/ Agência Brasil)

A ex-deputada federal Manuela D’Ávila, que atua agora como consultora de comunicação para campanhas políticas, obteve sucesso parcial nas eleições deste ano, elegendo apenas dois dos sete candidatos que assessorou. A empresa de consultoria D’Ávila & Schaidhauer Consultoria em Comunicação Ltda., cofundada em julho de 2019 com sede em Porto Alegre (RS), recebeu R$ 1,03 milhão por seus serviços.

Entre os principais clientes estava Guilherme Boulos (PSOL), candidato à Prefeitura de São Paulo, que foi derrotado no segundo turno. O valor pago pela campanha de Boulos foi de R$ 470 mil, que englobou coordenação estratégica, produção de conteúdo e gerenciamento de redes sociais.

Além de Boulos, Manuela assessorou Natália Bonavides (PT) em Natal (RN) e Talíria Petrone (PSOL) em Niterói (RJ), ambas candidatas à prefeitura e derrotadas nas urnas, com pagamentos de R$ 300 mil e R$ 160 mil, respectivamente. A consultoria também foi contratada por quatro candidatos a vereador, entre os quais apenas Giovani Culau (PCdoB) e Erick Dênil (PCdoB), ambos de Porto Alegre, foram eleitos.

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