pastoral

Max Lucado diz que falar sobre o Fim dos Tempos deve trazer paz ao cristão

Lucado enfatizou o papel central de Israel nas profecias dos últimos tempos.

em

Max Lucado (Foto: Reprodução/CBN News)

Max Lucado, renomado pastor e autor, lançou recentemente seu novo livro, “O que Acontece a Seguir? Um Guia do Viajante Através do Fim Desta Era”, abordando o tema do Fim dos Tempos sob uma perspectiva Bíblica. Ele revelou que o desejo de explorar esse assunto veio tanto de uma curiosidade pessoal, devido à sua idade avançada, quanto da percepção da fragilidade do mundo atual, com tensões globais envolvendo Israel, Gaza, Rússia, Ucrânia e outros conflitos.

“Estou envelhecendo e, à medida que envelheço, fico curioso”, disse ele à CBN News. “Acho que tenho tantos entes queridos e amigos que já partiram para a próxima vida quanto aqueles que ainda estão… aqui na Terra.”

Lucado explicou que, apesar de o tema do Fim dos Tempos frequentemente gerar ansiedade, ele acredita que deve ser visto como uma fonte de paz e esperança, destacando a promessa bíblica do retorno de Cristo. Segundo ele, esse retorno, mencionado mais de 300 vezes na Bíblia, deve encorajar as pessoas a focarem nas “coisas do alto” e a manterem esperança, especialmente em tempos sombrios.

Além de oferecer uma visão equilibrada sobre o estudo escatológico, evitando tanto a indiferença quanto os extremismos, Lucado enfatizou o papel central de Israel nas profecias dos últimos tempos, destacando a importância da reconstituição do Estado de Israel em 1948 como um marco profético.

Por fim, ele compartilhou sua crença em um arrebatamento pré-tribulacional e mencionou como sua visão teológica evoluiu ao longo dos anos. Lucado espera que seu livro inspire os leitores a compreenderem melhor o amor de Deus e a manterem a fé diante das incertezas do futuro.

Trending

Sair da versão mobile