Siga-nos!

igreja perseguida

Membros de religiões afro fazem despacho na porta de igreja

O incidente envolveu a colocação de uma cabeça de cera com carne dentro, pregos fincados e uma vela vermelha na porta do templo.

em

Igreja Universal (Foto: Reprodução/Igreja Universal)

Na madrugada do último domingo, 23 de junho, câmeras de segurança registraram um casal realizando um despacho ritual em frente a um templo da Igreja Universal do Reino de Deus em Quatro Barras, Paraná. O incidente, ocorrido por volta das 2h, envolveu a colocação de uma cabeça de cera com carne dentro, pregos fincados e uma vela vermelha na porta do templo.

“Com certeza, esse mal não irá nos atingir, até porque está escrito que mal nenhum consegue atingir a descendência de Abraão, pelo contrário, Deus promete abençoar os que nos abençoam e amaldiçoar os que nos amaldiçoam”, afirmou o bispo Misael Silva, em um vídeo gravado no local do incidente. Ele destacou que a instituição fundada por Edir Macedo foi alvo de preconceito religioso.

As imagens das câmeras de segurança mostraram a mulher realizando o ritual enquanto o homem que a acompanhava fotografava a cena, o que sugere uma motivação negativa por trás da ação. “Mas nós não queremos o mal dessa pessoa que fez isso, nós sabemos que há um sofrimento por trás, o que nós queremos na verdade é que essa pessoa venha buscar ajuda”, acrescentou o líder religioso neopentecostal.

No site da igreja, membros questionaram as intenções do casal. “Fechar as portas da igreja? Amarrar o trabalho da Universal local? Atentar contra a vida do pastor? Não sabemos. O que sabemos é que, seja o que for e qual for a intenção, não terá nenhum efeito sobre a vida daqueles cujas vidas estão no Altar de Deus, tampouco, sobre a Sua obra”, concluiu a instituição em uma declaração oficial.

Trending