Siga-nos!

igreja

Missionários ensinam sobre Jesus em ilha dominada por seitas

Os missionário iniciaram uma igreja doméstica em sua própria casa, criando um espaço seguro para os novos cristãos se reunirem.

em

Imagem ilustrativa Filipinas (Foto: Aldrino/Unsplash)

Um casal de missionários está transformando vidas em uma ilha remota nas Filipinas, onde duas seitas dominavam a comunidade local. De acordo com o International Christian Concern (ICC), os missionários, cujos nomes não foram divulgados por razões de segurança, começaram a pregar o Evangelho em meio a uma cultura fortemente controlada por essas seitas, que exerciam influência sobre todos os aspectos da vida dos moradores, instigando medo e manipulação.

Apesar das circunstâncias adversas, a mensagem do Evangelho tocou os corações de muitos habitantes da ilha. Diversas pessoas aceitaram Jesus como seu Salvador, incluindo ex-membros das seitas que estavam desesperados para escapar dos cultos que os aprisionavam. Esses novos convertidos compartilharam histórias impactantes de abuso sexual, manipulação psicológica e exploração financeira que sofreram nas mãos dos líderes das seitas. Agora, como cristãos, eles experimentam a liberdade que há em Cristo, mesmo enfrentando perseguições por parte dos líderes das seitas por terem abandonado o culto.

Diante das primeiras conversões, o casal missionário iniciou uma igreja doméstica em sua própria casa, criando um espaço seguro para os novos cristãos se reunirem e crescerem na fé. No entanto, eles enfrentaram o desafio de não ter transporte adequado para alcançar diferentes regiões da ilha, onde poderiam pregar a Palavra de Deus e discipular os novos crentes.

Em resposta a essa necessidade, o ICC enviou ao casal missionário 100 Bíblias para distribuir entre os novos convertidos e uma motocicleta para facilitar o deslocamento. Isso permitiu que os missionários visitassem mais facilmente as diferentes áreas da ilha, expandindo seu ministério.

Um dos missionários expressou gratidão pela ajuda recebida: “Isso ajuda nosso ministério diário. Podemos facilmente fazer estudos bíblicos em diferentes áreas e explorar algumas das regiões mais remotas que são potenciais para que possamos enviar uma equipe para ministrar lá”, explicou ele. O missionário também testemunhou sobre a importância dessa assistência: “Somos gratos ao ICC. Por meio de seu ministério, nossa oração foi respondida por Deus.”

 

Trending