Siga-nos!

testemunhos

Muçulmano perde a visão após sonhar com Jesus

Jahir Israel aceitou um convite de seu antigo chefe para ir na igreja. Na mesma noite ele orou pedindo que Jesus se revelasse a ele.

em

Jahir Israel (Foto: Reprodução/God Reports)

Jahir Israel cresceu em uma família muçulmana em Londres e seguiu os ensinamentos do Islã desde jovem. No entanto, sua vida deu uma reviravolta inesperada quando ele se envolveu com uma garota não muçulmana durante a faculdade, algo que é estritamente proibido no Islamismo. Mantendo esse relacionamento em segredo de sua família, Jahir também começou a explorar a fé cristã, algo igualmente perigoso.

Segundo God Reports, tudo começou quando Jahir reencontrou um antigo chefe do call center onde trabalhava. Esse chefe, que era hindu, havia se convertido ao cristianismo e convidou Jahir para visitar uma igreja. Intrigado, Jahir aceitou o convite. Na igreja, ele presenciou manifestações sobrenaturais do poder de Deus, como pessoas sendo curadas, libertas de demônios e tocadas pelo Espírito Santo. A experiência foi tão impactante que, apesar do risco de ser rejeitado por sua família e comunidade, Jahir sentiu seu coração começar a mudar.

Sem contar a ninguém, Jahir continuou frequentando os cultos. A dúvida em relação ao Islamismo crescia em seu coração, e ele sabia que abandonar sua fé de nascimento poderia resultar em graves consequências, incluindo a morte ou a exclusão familiar. Mas ele não conseguia ignorar o que estava acontecendo em seu coração.

A situação ficou ainda mais tensa quando seus pais descobriram sobre sua namorada. Após uma ligação suspeita que Jahir recebeu em casa, sua mãe confrontou-o, e ele não conseguiu mais esconder a verdade. A família entrou em pânico e o pressionou para romper o relacionamento e retornar ao caminho que eles consideravam correto. Eles até chamaram um imã para realizar um exorcismo, acreditando que Jahir estava possuído por demônios.

A pressão aumentou no dia seguinte, quando seu pai lhe deu um ultimato: ou ele terminava o relacionamento, abandonava a escola, o emprego e a vida que estava construindo, ou seria renegado pela família. Jahir estava em um dilema terrível, dividido entre sua lealdade à família e o novo sentimento que crescia dentro dele em relação a Jesus.

Desesperado, Jahir se voltou para seus amigos em busca de apoio, mas foi rejeitado por todos, exceto por seu amigo hindu que havia se convertido ao cristianismo. Esse amigo o incentivou a buscar uma resposta diretamente de Deus. Seguindo o conselho, Jahir foi para o seu quarto e orou, renunciando à sua fé em Alá e pedindo que Jesus se revelasse a ele se fosse realmente o caminho, a verdade e a vida.

Naquela noite, Jahir teve um sonho. Ele foi perseguido por muçulmanos em sua terra natal, que queriam matá-lo. No sonho, ele foi espancado até ficar paralisado, sem esperança de socorro. Mas então, uma luz surgiu no céu, e ele soube que era Jesus que estava vindo. Jesus apareceu, vestindo uma túnica branca, com uma luz brilhante em seu rosto, e tocou Jahir, curando-o da paralisia.

Jesus falou com ele: “Sua família o abandonará, mas eu nunca o farei. Eu sou Jesus Cristo, seu pai. Você é meu filho. Eu derramei meu sangue por todos. Acredite em mim, e eu estarei com você para sempre. É assim que eu te amo, Jahir.”

Quando acordou, Jahir estava cego. Ele ficou aterrorizado, sem entender o que estava acontecendo, mas então, a mesma luz que viu no sonho invadiu seu quarto e ele foi curado. Ele não apenas recuperou a visão, mas também não precisava mais usar óculos, algo que usava desde a infância.

Esse milagre selou a convicção de Jahir em Cristo. Ele aceitou Jesus Cristo como seu Salvador e Senhor de forma plena e definitiva. Hoje, Jahir é um pregador que dedica sua vida a evangelizar muçulmanos. Ele testemunha o poder de Deus em sua vida e compartilha o Evangelho com coragem e fé. A primeira pessoa que foi curada depois que ele orou tinha um olho cego, e essa cura foi apenas o início de muitos outros milagres que Deus realizou através de seu ministério.

 

Trending