devocional

O Senhor do tempo

Deus deseja que tenhamos um coração sábio, que reconheça a brevidade da vida e viva em obediência a Ele.

em

Fim dos tempos (Foto: Direitos Reservados/Deposiphotos)

“Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos coração sábio.” (Salmos 90:12)

Em nossa vida agitada, temos uma tendência a tentar controlar o tempo, planejando e organizando cada minuto. Mas a verdade é que o Senhor é soberano sobre o tempo e todas as estações da nossa vida.

Como o Criador, Ele não apenas conhece o futuro, mas também guia e ordena cada segundo, nada sendo surpreendente ou fora de Seu alcance.

As Escrituras nos lembram que “para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu” (Eclesiastes 3:1), revelando que nada escapa ao plano perfeito de Deus.

Deus vê o passado, o presente e o futuro de uma vez, e Suas decisões sobre nós são sempre amorosas e sábias. Somos, por vezes, tentados a correr à frente de Deus ou a nos angustiar com o que não podemos controlar, mas Ele nos chama a confiar n’Ele, pois como o salmista declara: “Em tuas mãos estão os meus dias” (Salmos 31:15). Cada momento de nossa vida está sob Seu cuidado.

A sabedoria bíblica nos orienta a viver com discernimento, valorizando cada dia que Ele nos concede. Precisamos pedir ao Senhor, como no versículo de base, que nos ensine a contar os nossos dias e a usar cada um deles de maneira que honre a Ele. Não é à toa que Tiago adverte: “Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! O que é a sua vida? Vocês são como uma neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa” (Tiago 4:14). Deus deseja que tenhamos um coração sábio, que reconheça a brevidade da vida e viva em obediência a Ele.

Trending

Sair da versão mobile