Siga-nos!

devocional

Propagando o Reino no exemplo de fé

O mundo está sempre observando nossa maneira de viver.

em

Bíblia aberta no púlpito (Foto: Direitos Reservados/Deposiphotos)

“Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; nem se acende uma candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas, no velador, e dá luz a todos os que estão na casa.” (Mateus 5:14-15)

Como cristãos, somos chamados para ser luz em um mundo de escuridão. Jesus nos instruiu a sermos o exemplo vivo daquilo que o Reino de Deus representa: amor, compaixão, justiça e verdade. Nossa missão aqui na Terra não é apenas viver uma vida tranquila e abençoada, mas sim espalhar a luz de Cristo através de nossas ações, palavras e atitudes.

O mundo ao nosso redor pode ser um lugar cheio de desespero, injustiça e egoísmo, mas o papel do cristão é ser o reflexo de Cristo em todas as circunstâncias. Quando vivemos de acordo com os ensinamentos de Jesus, estamos propagando o Reino de Deus, mostrando aos outros o caminho para a esperança, o perdão e a salvação. Somos chamados a ser diferentes, não no sentido de superioridade, mas em nossa disposição de amar incondicionalmente, perdoar generosamente e servir humildemente.

“Assim brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.” (Mateus 5:16). Nossas boas obras não são para nossa própria glória, mas para que o nome de Deus seja exaltado. O mundo precisa ver Jesus através de nós — em nossas palavras, em nossa generosidade, em nossa paciência e em nossa fé. Quando nos comportamos como Cristo, as pessoas ao nosso redor notarão a diferença e podem ser atraídas para a mensagem do Evangelho.

Ser cristão é mais do que apenas frequentar a igreja; é ser embaixador de Cristo em todas as esferas da vida. No trabalho, na família, entre os amigos e até mesmo entre estranhos, devemos estar atentos para refletir o caráter de Deus. O apóstolo Paulo diz em 2 Coríntios 5:20 que “somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio”. Isso significa que nossa vida fala sobre Deus, seja de forma positiva ou negativa, e o mundo está sempre nos observando.

Trending