igreja

Sociedade Bíblica diz que para cada 6.700 cristãos há apenas um líder na China

A falta de líderes preparados abre espaço para a propagação de doutrinas errôneas, levando muitos novos convertidos ao engano.

em

Chinesas estudando a Bíblia (Foto: Reprodução/Bible Society)

Na China, milhões de Bíblias já foram distribuídas ao longo dos anos, mas a Igreja enfrenta um grande desafio: a falta de liderança adequada. Segundo a Sociedade Bíblica, há apenas um líder ordenado para cada 6.700 cristãos no país, o que gera uma preocupação com a orientação bíblica adequada dos fiéis. “Esses cristãos precisam de orientação para que possam se envolver melhor com as Escrituras”, destacou a organização.

A falta de líderes preparados abre espaço para a propagação de doutrinas errôneas, levando muitos novos convertidos ao engano. A Sociedade Bíblica acredita que a solução para esse problema está no treinamento de mais líderes cristãos comprometidos, que possam servir tanto nas áreas rurais quanto nas grandes cidades. O testemunho das igrejas em localidades como Longtan, Taiwan, onde há forte liderança, é um exemplo claro de como a formação de líderes pode transformar a vida das comunidades cristãs.

Um exemplo é Zhao Pingxian, uma senhora de 75 anos, que foi alcançada pelos esforços evangelísticos de uma comunidade cristã em Longtan. Antes de conhecer Jesus, Zhao buscava respostas em promessas vazias e cartomantes. Ao adoecer, foi visitada por cristãos que lhe falaram de Cristo, e sua vida foi transformada. Agora, ela lê a Bíblia todas as manhãs e encontrou em Jesus a esperança e a força para enfrentar as dificuldades.

Zhao compartilha que, apesar da sua pobreza e das lutas que enfrentou, encontrou consolo na Palavra de Deus, especialmente em Deuteronômio 28.4, e que o fardo de suas dificuldades foi substituído pela alegria e contentamento da fé. “Agora que estudei a Bíblia, não tenho medo do julgamento dos outros. Só quero seguir Jesus. Sem Ele, eu estaria presa ao pecado”, declarou.

A Igreja na China continua a crescer rapidamente, com uma média de 500.000 batismos e mais de um milhão de novos membros por ano, mas todos esses cristãos precisam de Bíblias e de ministros treinados para ajudá-los a crescer na fé e a compreender melhor as Escrituras. O treinamento de novos líderes é fundamental para sustentar esse avivamento e garantir que as gerações futuras de cristãos chineses possam continuar firmes na fé.

Trending

Sair da versão mobile