testemunhos

Viciada testemunha perdão de Jesus após overdose

A história de Rebecca Jones é um exemplo profundo de como a graça e o amor de Cristo podem transformar até mesmo as situações mais sombrias.

em

Rebecca Jones (Foto: Reprodução/CBN News)

Em 2004, aos 18 anos, Rebeca Jones enfrentou o trauma de um aborto em uma clínica na Pensilvânia, o que desencadeou uma espiral de culpa e autodestruição. “Eu saí de lá e lembro de sentir como se tivesse deixado um pedaço da minha alma naquele lugar”, disse Rebecca à CBN News.

Após o aborto, seu namorado a abandonou, e os traumas de sua infância, marcados pelo divórcio de seus pais e a negligência da mãe, vieram à tona. Sentindo-se perdida, Rebecca mergulhou no vício em Oxycontin, o que levou à completa desestruturação de sua vida. Ela abandonou a faculdade de enfermagem e passou a morar em casas de traficantes, enquanto sua vida se desintegrava. “Eu falhei completamente, me senti no ponto mais baixo da minha vida”, confessou.

No entanto, mesmo nas profundezas de sua dor, o amor de sua irmã mais velha, Mandy, foi uma luz em meio à escuridão. Mandy, uma cristã fervorosa, orava por Rebecca e lhe oferecia o apoio espiritual que ela tanto precisava. “Mandy realmente conhecia Jesus”, afirmou Rebecca, relembrando como a fé da irmã a encorajava a buscar uma nova vida.

Apesar de diversas tentativas de reabilitação, Rebecca continuava lutando contra o vício, consumida pela vergonha e culpa. Ela sentia que não merecia clamar a Deus, carregando o peso de suas decisões passadas. Mas foi em 2018, após uma segunda overdose, que tudo mudou. Ao acompanhar sua irmã à igreja, Rebecca encontrou não apenas um lugar de acolhimento, mas uma experiência transformadora com Jesus. “No momento de louvor, o próprio Senhor Jesus me encontrou. E Ele disse: ‘Estou aqui. Eu te amo. Você está totalmente perdoada'”.

Esse encontro com o amor e o perdão de Cristo foi o ponto de virada. Rebecca voltou à reabilitação, mas desta vez com uma nova esperança e força: a certeza de que Jesus a amava e estava com ela em sua luta diária contra o vício. “Estou livre das drogas”, declarou, reconhecendo que a jornada era um desafio diário, mas sustentada pela graça divina.

Hoje, Rebecca vive uma vida renovada, casada com Juston, e compartilha seu testemunho de libertação e restauração em Cristo. “Eu acredito em tudo que Cristo diz, em cada promessa. Porque eu sei quem Ele é e sei quem eu sou Nele”, concluiu, mostrando que o poder redentor de Deus pode transformar qualquer vida, independentemente do passado.

Essa história nos lembra da promessa de perdão e restauração oferecida a todos por meio de Jesus, e do poder da fé em meio ao desespero. Como está escrito em 1 João 1:9: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”.

Trending

Sair da versão mobile