mundo

Vila de viciados no Vietnã é transformada pelo Evangelho

A vila foi transformada em um próspero ponto turístico.

em

Aldeia no Vietnã (Foto: Chinh Le Duc/Unsplash)

O pastor Hang A Xa cresceu na vila de Sin Suoi Ho, no Vietnã, onde a maioria dos moradores, incluindo seu pai, Hang A Lung, era viciada em ópio. A miséria predominava na comunidade Hmong, com todos envolvidos no tráfico e consumo da droga, o que resultava em escassez de alimentos e trabalho.

“Estávamos vendendo ópio como se vendêssemos galinhas. Todo mundo era viciado, então ninguém trabalhava no campo. Não tínhamos comida, apenas folhas da selva. As pessoas estavam lutando. Foi uma época muito confusa”, lembrou o pastor Xa, à CBN News.

Como líder da aldeia, Lung recebeu um rádio do governo para acompanhar as políticas do regime comunista, mas, sem entender vietnamita, ele sintonizava apenas um programa cristão em hmong. Foi através dessa transmissão que ele conheceu o Evangelho e se tornou o primeiro cristão da vila, desejando que sua família também seguisse a fé em Jesus.

Apesar das prisões e torturas que enfrentou por sua nova fé, Lung perseverou e compartilhou o Evangelho com os moradores. Eventualmente, toda a aldeia se converteu, abandonando o vício em ópio e substituindo o cultivo da droga por orquídeas.

A vila foi transformada em um próspero ponto turístico, reconhecido por sua beleza natural e pela transformação das vidas de seus habitantes através de Jesus.

A história de Sin Suoi Ho é um exemplo marcante de como a fé cristã trouxe uma mudança radical, não apenas espiritual, mas econômica e social, à comunidade, que se libertou da escravidão do vício e prosperou.

Trending

Sair da versão mobile